quarta-feira, março 26, 2008

Mais Tradição! Uma Festa que vale a pena ir!

5.ª Prova do Folar na Guia

5ª Prova do Folar
A 5.ª Prova do Folar juntou centenas de pessoas na Freguesia da Guia, no Domingo de Páscoa, a fim de provarem o mega folar, servido pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Jorge da Silva.

Este evento visou contribuir para o desenvolvimento cultural da região, assumindo também, pela sua visibilidade e impacto mediático, um papel fundamental na dinamização turística e no desenvolvimento da actividade económica desta Freguesia.

A animação esteve a cargo da artista Julieta e do Rancho Folclórico de Paderne.

2 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro o Bom, depois o Muito Bom e depois para não dizer o Mau, digamos o Menos Bom.
O Bom é a colocaçao mais amiúde de comentários neste blog. Costumo utilizá-lo como ponto nde partida para navegações na net.
O Muito Bom é a selecção de actividades e iniciativas que têm como ponto comum a preservaçao da tradição e cultura do nosso Algarve.
Eu próprio sou natural da freguesia da Guia e considero que o Menos Bom é a referência a esse populista de "primeira apanha" que é o Desidério Silva que aproveita todas as oportunidades para aparecer de uma forma totalmente desavergonhada.Com uma utilização do dinheiro dos contribuintes às vezes muito pouco criteriosa. Contra mim falo porque votei nele nas últimas eleições! É verdade andava completamente anestesiado...
Parabéns pelo bom trabalho.

Ategina disse...

Muito obrigada pelo seu comentário, e agradeço a sua critica. Quanto ao autarca não o conheço e fez muito bem em me alertar para o mesmo, também não tenho muita simpatia pela maior parte dos autarcas, na maioria são todos uns corruptos e movem-se através de atingir os seus interesses, mesmo que tenham de passar por cima de tudo.
Só coloquei a noticia da prova do folar pelo seu significado como tradição e não por quem esteve a frente dela.
Os politicos estão sempre presentes nos acontecimentos que movem muitas pessoas para assim conquistarem simpatias, claro que para eles são votos, por isso para mim, o nome dele é puro assessorio quando se trata de preservar e divulgar as nossas tradições, é a unica coisa que me importa nesta noticia que publiquei.

Cumprimentos.