sábado, março 01, 2008

O Estado em que estão os nossos Monumentos só demonstra o Estado em que está o nosso País!

Mendes Bota questiona governo sobre Sé de Silves

O deputado do PSD, José Mendes Bota, enviou um requerimento ao ministro da Cultura em que exige respostas sobre a situação da Sé Catedral de Silves, “um dos mais importantes templos do distrito de Faro”.

Mostrando sinais de “degradação acentuada há dois anos”, diz o parlamentar, o estado da igreja coloca “em risco a segurança de turistas e devotos está a impedir a realização de cerimónias e a gerar revolta na comunidade”.

Bota recorda que, em resposta a requerimento de Maio de 2007, o Ministério da Cultura tinha informado que a Direcção Regional de Cultura do Algarve ia propor, em sede de Programa Operacional do Algarve, uma candidatura para a recuperação da Sé de Silves.

No requerimento agora enviado, Bota questiona se, caso essa candidatura não seja elegível, “quando e como irá o Ministério da Cultura proceder à recuperação da Sé de Silves?”.

Noticia Retirada: Diário da Região Sul



A câmara municipal preocupa-se mais com a novíssima
Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânea de Silves, essa cultura invasiva é que tem de ser preservada, agora um monumento europeu e característico da nossa cultura não tem interesse nenhum para a senhora Isabel Soares, não irá concerteza enriquecer os seus negócios com os empresários muçulmanos que estão instalados no Algarve.
Infelizmente é o que nos espera...não só no Algarve, como por todo o Portugal os interesses económico-políticos estão acima da nossa herança, da nossa estirpe, de toda a beleza que um testemunho histórico nos pode dar. Para os Pulhas, como essa senhora que não tem nada de honesta, muito pelo contrario, algum dia irão ter de pagar pelos seus actos.

Sem comentários: