quinta-feira, maio 22, 2008

Viver a Cultura...


São Brás volta a ser palco de acordeonistas nacionais

Gonçalo Pescada
O Cine-Teatro São Brás recebe no próximo dia 25 de Maio os melhores nomes nacionais da actualidade ligados ao mundo do acordeão. É novamente esta cidade que recebe a III Gala Nacional de Acordeão, que pretende valorizar este instrumento e divulgar os novos talentos que surgem.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, no âmbito de um quadro de acções que pretendem preservar as tradições musicais.













Recital de homenagem a Fernando Pessoa

A Biblioteca Municipal de Loulé é palco, no próximo dia 13 de Junho, de um recital de homenagem a Fernando Pessoa, no dia em que se comemoram os 120 anos do seu nascimento.

O recital tem inicio às 21:30 horas e está a cargo de Afonso Dias que tem composto, cantado, gravado músicas e percorrido centenas de sessões de poesia.

A entrada é livre.








Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim

A Praia Fluvial do Pego Fundo é novamente, nos dias 7 e 8 de Junho, palco da Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim, organizada pela Associação A Moira em colaboração com a autarquia.

Trabalhos de artesanato, pratos da gastronomia regional e as delícias locais, como o mel, o vinho ou os queijos, são algumas das atracções que podem ser encontradas feira na XXIII edição da Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim.

A animação vai estar a cargo, no dia 7, a partir das 19:30 horas, do Grupo de Cantares dos Balurcos, Acordeonistas de São Brás, Eduardo Ramos e do duo José e Vitor Gurreiro. Ainda nesta noite, vai haver animação de rua com o grupo “Pilha Galinhas”. No dia 8 a animação começa às 20:30 horas com “Moças Nagragadas”, seguindo-se “Nova Ourora” e, por último, um baile. Nesta noite a animação de rua fica com o grupo “Bandinha da Amizade”.







Passeio pela Freguesia de Giões

A Associação de Jovens do Nordeste Algarvio, Inter-Vivos, promove no próximo dia 25 de Maio, um passeio pelas paisagens da Freguesia de Giões, em Alcoutim, numa extensão aproximada de 12 km.

Trata-se do segundo passeio pedestre organizado no âmbito de um projecto que visa disponibilizar uma série de actividades pedestres ligadas ao usufruto das paisagens naturais e humanas.

Os interessados em participar devem inscrever-se até dia 22 de Maio através do site www.inter-vivos.pt ou pedestrianismo@inter-vivos.pt. A inscrição custa 10 euros, com direito a seguro de actividade, reforço a meio do percurso, banho de água quente e almoço.








Sem comentários: