quinta-feira, julho 10, 2008

Tradição na Serra Algarvia: Feira da Serra 2008 - 25 a 27 de Julho


Tradição de qualidade, de diversidade e de genuinidade dos produtos da Terra continua a ser a marca da Feira da Serra de São Brás de Alportel. Três ingredientes que explicam o sabor único de três dias, em viagem pelas raízes mais profundas da alma algarvia.


E à tradição junta-se a animação para três dias de festa. Nesta edição, as propostas são diversificadas para três noites de música, dança e alegria.

Palco Principal

Pelo Palco Principal, durante as 3 noites da Feira da Serra, muitos são os artistas prontos a invadir o certame com a magia do espectáculo.

Na sexta-feira, 25, a Feira da Serra rende-se ao glamour da Moda, com um original desfile de roupa e acessórios em cortiça.

A conhecida modelo Carla Matadinho, participação especial no desfile de moda “Moda em cortiça para a geração XXI”, assinado pela marca Pelcor, promete surpreender e mostrar como a cortiça pode ser sinónimo de sensualidade e beleza! A conceituada marca Pelcor que tem levado a moda em cortiça aos quatro cantos do mundo apresenta as suas mais recentes colecções e pretende relevar como a tradição e a inovação se podem cruzar no limiar da ecologia. Criar moda com cortiça tem sido o ex-líbris da Pelcor, que apresenta para este desfile, uma colecção audaz, assente na junção de pele de cortiça com materiais naturais como a seda e o algodão, numa mistura de cores que pretende demonstrar que “podemos ser amigos do ambiente, com glamour e distinção.”

No sábado, 26, à música junta-se o humor, com a presença de Fernando Mendes, que traz ao certame o seu divertido espectáculo “O Peso Certo”, certamente um dos momentos de peso da Feira da Serra 2008. É o “peso” da popularidade emergente deste grande humorista, e o seu amor (dizem que o primeiro nunca se esquece...) pelo teatro de revista, que o “obrigam” a voltar ao contacto com o seu público, nos palcos deste país. Juntam-se muitos Kgs de talento, chávenas cheias de simpatia e carinho, umas pitadas de música e dança, ao gosto. Agita-se... com dificuldade dado o peso do artista, e leva-se ao palco o tempo necessário para um enorme espectáculo.

A música portuguesa continua a ser a convidada principal da Feira da Serra, num cartaz recheado de acordes tradicionais, que fecha em grande, na noite de domingo, dia 27, com José Cid, vulto maior da música nacional, que se apresentará em palco para um grande concerto que recorda a magnífica carreira deste cantor compositor.

Quem não recorda os seus inúmeros êxitos, desde “A Cabana junto à Praia” ao “Cai neve em Nova Iorque” e não vai querer dizer “Como o macaco gosta de banana, eu gosto de ti”.


Palco Sonoridades

O segundo palco da Feira, Palco Sonoridades criado na edição de 2007, com um enorme êxito, abre ao público diariamente às 19h30, apresentando diversos momentos de música, dança e animação, guardando os acordes mais tradicionais e uma mão cheia de surpresas, entre as quais a curiosa “Dança da Misteriosa”. Cada noite promete ser um espectáculo único!

Momentos de humor e diversão não vão faltar por todo o recinto, com a presença de simpáticos foliões, que surpreendem aqui e ali os visitantes e com um típico Baile Serrano que convida ao tradicional pezinho de dança a fechar as noites de sexta-feira e sábado.

Mas a animação anda à solta na Feira da Serra e não se esgota nos palcos. Os divertidos e surpreendentes Marimbondos preparam-se para assaltar de surpresa os momentos da feira, trazendo a sua alegria contagiante.

Uma última referência acerca da participação do jornal Região Sul neste certame, o único "media partner" da Feira da Serra 2008.

Sem comentários: