domingo, setembro 28, 2008

Natureza e Desporto!

Pedalar à descoberta dos trilhos da Serra do Caldeirão

Ruben Faria na lista de participantes do Passeio de BTT da Cortelha


Marcado para o feriado de 5 de Outubro, o Passeio de BTT da Cortelha propõe um passeio de descoberta, com níveis diferentes de dificuldade, pelos trilhos da Serra do Caldeirão.

A iniciativa da Associação dos Amigos da Cortelha apresenta um percurso desenhado para toda a família, onde “o convívio e o contacto com a natureza são argumentos de peso para passar uma manhã de domingo diferente”.

Depois do sucesso de anos anteriores, com o recorde de participantes a ser consecutivamente batido, este ano o percurso foi escolhido a pensar em toda a família, desde os mais velhos até aos mais jovens.

O ponto de partida será na aldeia da Cortelha, num passeio que se estende pelas freguesias de Salir, Ameixial, Almodôvar e Cachopo, com três percursos de dificuldades diferentes: 15 km, 45 km e 80 km.

Um dos convidados especiais é o vencedor da classe de motos do recente Pax Rally de Portugal, inserido na Dakar Séries, Ruben Faria, que habitualmente percorre os trilhos do interior algarvio na sua Honda CRF 450.

O passeio vai contar com alguns nomes sonantes do BTT nacional, nomeadamente o vice-campeão nacional de BTT, Marcelino Gonçalves, e a vencedora da prova da Taça de Portugal de BTT, Celina Carpinteiro, ambos do BTT Terra de Loulé.

As inscrições terminam já na quarta-feira, dia 1 de Outubro. Mais informações em www.amigosdacortelha.pt

Sem comentários: