quarta-feira, outubro 22, 2008

PELA NATUREZA...MAS MAIS PELA GANÂNCIA...

As Caldas de Monchique era um Paraíso...

Lembro-me bem de ir lá muitas vezes, quando a água era límpida e pura, quando era tudo muito natural...em estado selvagem. Agora está tudo muito artificial, retiraram a magia que aquele recanto tinha e neste momento é mais um local para os porcos burgueses "chuparem" o que conseguírem.

Devido à ganância, as Caldas de Monchique tornou-se uma estância turística, onde nem as pessoas da terra podem ir sem ter de pagar...enfim, é quem pode comer mais à conta de quem tem trabalhado sol a sol para que toda aquela terra continue com os seus produtos regionais e que aquelas paisagens continuem sempre férteis e bonitas.



NOTICIA:


Recuperação das Caldas de Monchique ganha prémio


22-10-2008 |

A vila termal das Caldas de Monchique foi distinguida, no passado dia 10, com o prémio Algarve Maximus, na categoria “Equipamentos e Serviços Turísticos”.

A iniciativa foi promovida pela Região de Turismo do Algarve (RTA), que reconhece assim o investimento da Fundação Oriente na recuperação do património. O projecto, distinguido no decorrer de uma cerimónia realizada em Vilamoura, visa “estimular a qualidade do turismo na região e motivar as entidades do sector a inovar e a elevar os níveis de excelência na prestação de serviços”. O júri dos prémios, composto por personalidades como Francisco Pinto Balsemão, Maria Barroso, Miguel Sousa Tavares e Ruy de Carvalho, nomeou três candidatos em seis categorias para votação, cabendo a escolha final ao público (através do portal da Região de Turismo do Algarve) e da Comissão Instaladora do Turismo do Algarve. A vila termal das Caldas de Monchique reabriu em 2001, depois de encerrada durante seis anos para recuperação total dos edifícios e do espaço envolvente. Actualmente, fazem parte da vila cinco hotéis, dois restaurantes, spa termal, piscinas exteriores, loja de conveniência e artesanato e o tasco Wine Bar. Localizada a 15 quilómetros de Portimão, em plena Serra de Monchique, “a Vila termal das Caldas de Monchique revela-se como o Algarve de eleição para os amantes da natureza, assim como um marco incontornável para quantos desejem conhecer o verdadeiro Algarve”, salientam os responsáveis. “Este prémio é o reconhecimento do investimento feito pela Fundação Oriente para a recuperação do património, a qual, também, não teria sido possível sem a cooperação da Câmara de Monchique, nomeadamente do presidente Carlos Tuta”, afirmou o director-geral Tiago Martins Barata.

Sem comentários: