terça-feira, fevereiro 24, 2009

Comeres & Sabores

Aroma a enchidos povoa Monchique


Os aromas dos enchidos tradicionais da serra de Monchique vão andar no ar da vila algarvia, nos dias 7 e 8 de Março. Quer provar?

A XVI Feira dos Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique instala-se no Heliporto da vila com tudo o que de melhor a serra pode oferecer. Além dos enchidos, há ainda o mel, o medronho, os doces e a gastronomia típica, à base de carne de porco preto, acompanhados pelo artesanato local.

A animação musical não foi esquecida ficando a cargo dos singulares Deolinda, no dia 7, e do popular Emanuel, no dia 8. Os concertos são a partir das 18h00.

O certame vai decorrer, entre as 10h00 e as 22h00, no Heliporto Municipal da Vila de Monchique e conta com cerca de meia centena de expositores.

Integrada na Feira, acontece também uma Mostra Gastronómica à qual aderiram os restaurantes "Charrette", "Palmeirinha dos Chorões", "Estalagem Abrigo da Montanha", "Teresinha", "Jardim das Oliveiras", "O Fernando", "Luar da Fóia", "Tasca do Petrol, "Paraíso da Montanha" e "O Planalto".

Sem comentários: