domingo, agosto 22, 2010

Feiras, Festas e Tradições Algarvias

Feira das Tasquinhas Algarvias
Turismo de Compras | Mercados e Feiras

Muitas tasquinhas com petiscos regionais, artesanato e animação musical.


Estombar
8400 ESTOMBAR


Distrito: Faro
Concelho: Lagoa (Algarve)
Freguesia: Estombar


www.cm-lagoa.pt


Mais Informações


Responsável: Tascalgarve - Associação Para a Promoção de Feiras, Exposições do Algarve
Localização: Parque de Feiras e Exposições de Estombar
Data e Periodicidade: Julho ou Agosto / Anual




-------------------------------------------------------------------------



Fatacil comemora 31 anos 



Anual de Artes de Lagoa e do artesanato, turismo, agricultura, comércio e indústria justo, conhecida como Fatacil, estará comemorando seu 31 º aniversário este ano. 


A feira, entre 20 de agosto e 29, dará especial destaque para o cavalo Lusitano, com Luís Valença, um dos mestres mais renomados da arte equestre em Portugal, como um dos pilotos convidados especiais.

O programa inclui uma exposição de cavalos Puro Sangue Lusitano Algarve direito de 22:00 todos os dias, excepto no primeiro dia da feira.

Enquanto isso, o Dia do Dador de Sangue em 21 de agosto esperam aumentar a consciência sobre a importância de doar sangue com o Algarve Associação de Dadores de Sangue (ADSBA) proporcionando um autocarro para os doadores de sangue.

Em 22 de agosto, é Dia das Crianças, a Associação Português de Paralisia Cerebral de Faro vai organizar sessões de terapia hipopótamo realizado por fisioterapeutas certificadas.

Produtores de vinho de todo o Algarve também vai ser exibido fora de seus produtos, especialmente em 24 de agosto, Algarve

Dia do Vinho.

Os ingressos para Fatacil este custo de cinco anos euros por pessoa ou 15 euros para um bilhete de família e podem ser adquiridos no local.


-------------------------------------------------------------------------




Festival

Olhão, Cidade do Mar e da Ria Formosa, acolhe entre os dias 10 e 15 de Agosto, um dos maiores eventos gastronómicos e musicais do sul do país.
O Festival do Marisco, que completa a sua 25ª edição, tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de turistas nacionais e estrangeiros que visitam a região algarvia nesta época do ano.
Os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa, confeccionados das mais variadas formas e sempre com a garantia de total qualidade e muita variedade, podem ser apreciados, tal como a doçaria típica da região, no Jardim Pescador Olhanense, todos os dias a partir das 19h30.
O recinto contará igualmente com espaços destinados à venda de artesanato local e regional, distribuídos pelo imenso jardim que alberga o festival, onde também haverá bazares para adquirir a tradicional caneca alusiva ao evento. Tudo ao som da melhor música.
O Festival do Marisco é uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão com a organização da Fesnima.

Sem comentários: